Ícone do site brandME

Você é um líder que inspira?

Você é um líder que inspira?

Você é um líder que inspira?

Por que sua carreira ainda não decolou? Você se considera um líder que inspira seus funcionários?

A revolução profissional acontece quando você entende o que a empresa espera de você, e aí você mostra quem é.

Liderança não tem um “botão de liga/desliga”, mas sim o de “stand by”. Por isso, desenvolver o líder em você significa controlar o ego, seu pior inimigo.

Sempre que requisitado, esteja preparado para se apresentar com assertividade e síntese, e principalmente com generosidade. O embate sobre conceitos precisa ser construtivo na busca pelo consenso.

O líder é o protagonista, o exemplo a ser seguido. Sua atitude é copiada pela organização, garantindo a propagação dos valores da empresa e dos fundamentos estratégicos.

Sua atitude é copiada pela organização, garantindo a propagação dos valores da empresa e dos fundamentos estratégicos. Portanto é uma referência para:

  1. Reforçar a visão e missão da empresa.Todos devem entender o propósito de virem trabalhar todos os dias. 
  2. Paixão, que faz os olhos brilharem e mantém a “faca entre os dentes”. Relembra que o salário é um prêmio pelo desempenho e não uma obrigação da empresa.
  3. Garantir a disciplina nas estratégias, táticas e métricas. Estabelecer um caminho e uma marcha é essencial. Sem um caminho bem definido, qualquer caminho servirá?

A execução das estratégias só criam valor para a empresa se as táticas correspondentes forem bem conceituadas, articuladas, consensualizadas e principalmente executadas com previsibilidade, austeridade e sem moleza nem “desculpismos”.

A construção de um time de lideres é uma cultura e não um projeto pontual. Não se cria líderes do dia para noite.

A perspectiva do Capital Humano

São 3 os tópicos que formam a perspectiva do Capital Humano que está na base do mapa estratégico.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e siga nossas trilhas de conhecimento.

Sair da versão mobile