Ícone do site brandME

Marketing de Conteúdo – o único caminho para engajamento com seu público

Nori Lucio Jr  October 1, 2018  Gestão de NegóciosPlano de Negócios

Criar uma estratégia de marketing de conteúdo – content marketing – significa na prática, determinar a narrativa da marca no seu processo continuo de expansão. 

Nunca confunda uma estratégia de marketing de conteúdo elaborada especificamente para uma determinada persona com táticas aleatórias e assíncronas de comunicação do tipo “postar” no facebook, Instagram e blogs.

Não é uma boa decisão terceirizar sua estratégia central de marketing para: 

  1. Agências ou profissionais liberais que criam posts e banners
  2. Profissionais desatualizados e mal preparados. O marketing vem sofrendo mudanças profundas no conceito e na sistemática de execução de programas e jornadas
  3. Profissionais ainda em fase desenvolvimento profissional

Identificado o público alvo – persona – a fase de planejamento do editorial deverá focar exclusivamente nas áreas de interesse previamente identificadas. O conteúdo, além da qualidade impecável, sempre que possível deverá ser assinado por um especialista – luminaire. 

O conjunto dos conteúdos desenvolvidos sobre o editorial planejado para o mês deverá esclarecer as dúvidas das personas de forma factual. A síntese também é essencial para que o conteúdo seja consumido de forma ativa, por exemplo, “10 passos para construção de um planejamento estratégico eficaz.” 

Quanto ao formato que será utilizado para comunicar o conteúdo, existem dois:

Clique aqui e leia artigo completo.

Sair da versão mobile