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Seu time de vendas está funcionando? Quais metas e métricas precisam ser observadas?

Nori Lucio Jr  July 2, 2020  Plano de NegóciosPlanejamento Estratégico

BI – Business Intelligence está na moda. Os dashboards na forma de “cubo” mostrando várias dimensões, são realmente ferramentas excepcional para o processo de gestão e principalmente tomada de decisão. O investimento em BI traz muito resultado. É inimaginável viver sem BI.

Elaborar o BI é extremante fácil – o desafio é entender o que está sendo mostrado e tomar as decisões corretas para manutenção das metas.

Existem duas formas de analisar os dados contidos no BI:

1 – Número Prospecções. A boca do funil de vendas deverá ser alimentada pelo time de hunters e também pelos leads provenientes das campanhas de marketing.

2 – Número de Leads Qualificados. Que são aqueles que: tem budget, conhecem o decisor, existe a necessidade e está no tempo certo.

3 – Pipeline. Número e valor das oportunidades qualificadas no tempo. Sejam novas oportunidades em novos clientes ou oportunidades recorrentes em clientes ativos.

4 – Monetização do forecast de vendas. São as propostas ( com valor ) e em negociação que deverão ser fechadas dentro do mês corrente ou no máximo nos próximos 30 dias. Curto prazo !

5 – Taxa de conversão por vendedor.

6 – Taxa de conversão do time de vendas.

7 – Taxa de conversão por categoria de produto ou serviço.

Se você conseguir montar um BI com essas características, não avance ! Aprenda primeiro a tomar as decisões. Apenas com essas informações é garantido que sua empresa conseguirá no mínimo crescer entre 30% e 50%. Se seu gestor de vendas não engajar no projeto relacionado à criação uma inteligência de vendas robusta, livre-se dele!

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