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Vendas 10/10 – Como construir programas de vendas e canais

Nori Lucio Jr  October 3, 2019  Planejamento Vendas

São 3 os programas de vendas essenciais para manutenção do crescimento das vendas seja a empresa fabricante, distribuidora ou prestadora de serviços.

Cada programa tem seu objetivo:

 

Conceito Básico – O programas de vendas devem considerar uma táctica de bonificação denominada rebate e spiff

Rebate é um bônus que se aplica às vendas. Pode ser front end rebate quando aplicado na forma de desconto imediatamente a uma compra, ou back-end rebate quando aplicado no final de uma jornada de vendas. O back-end rebate é variável, é mais generoso que o front-end rebate e bonifica o resultado da vendas.

Spiff é um prêmio imediato pago ao vendedor. Os programas de rebate e spiff devem ser combinados para garantir o efeito push & pull ou seja, quando um cliente liga, o vendedor oferece aquele determinado produto que a empresa quer vender para garantir o back-end rebate.

Prezado Distribuidor,

Nós da Acme estamos sempre pensando sobre como melhorar nossa relação de negócios com nossos distribuidores. Pensamos num novo programa de pedido programado para o trimestre.

Como somos uma fábrica, sempre que conseguimos planejar o volume conseguimos ser mais produtivos e, consequentemente, repassamos para nossos parceiros condições comerciais mais rentáveis.

Veja como funciona:

Formatamos juntos três pedidos para os próximos três períodos com data e condições comerciais previamente combinadas. Estabelecemos um percentual de desconto para cada um dos três pedidos.

Os descontos serão aplicados de duas formas:

Sobre o desconto acumulado. Na data combinada para o segundo pedido, nosso cliente receberá 2 descontos. O acumulado do pedido anterior e mais o antecipado do pedido atual. por exemplo:

Os descontos serão sempre bonificados em produtos. Os mesmos produtos referenciados nos pedidos. Exemplo:

O programa tem validade por 3 compras. Importante ressaltar que se o cliente não seguir o combinado de datas, o desconto acumulado perderá o efeito e automaticamente o programa também perderá seu efeito.

Importante observar: Mesmo no inicio do programa, ou seja, logo na primeira de três compras, desde que o cliente siga o combinado do programa. o cliente já poderá (imediatamente) utilizar como preço o valor médio do produto que será bastante rentável. Desde que o cliente siga o combinado do programa.

O cliente será elegível ao programa se comprar no mínimo 3 famílias de produtos distintas.

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