Nori Lucio Jr June 9, 2020 Plano de Negócios, Planejamento Estratégico
Se ele é apenas comprado, esse breve artigo chegou tarde demais!
1. A única estratégia de vendas possível é exigir do seu time de vendas o domínio das contas.
2. Sem a qualificação do cliente seu time é uma máquina de propostas fracassadas.
3. Vendedor sem planejamento de conta não é um profissional de vendas, é apenas um tirador de pedido e, por isso não deverá ser recompensado com comissão.
4. Política de remuneração. Prêmio ou comissão?
5. Não confunda pricing que é uma metodologia com dar desconto. Não… não é a mesma coisa!
6. Como funciona o processo de amadurecimento das oportunidades – Escolha as batalhas.
7. A razão da existência do seu gerente de vendas é construir pipeline no tempo, e não atingir as metas de vendas que é sua obrigação que garante seu emprego.
8. Marketing é uma batalha perdida quando liderada por amadores. Coloque o marketing para trabalhar. Ou ele proporciona “cobertura aérea” para vendas ou, simplesmente desative a área de marketing.
9. Quais metas e métricas devem ser observadas para garantir que seu time está no caminho certo?
10. O que significa negligenciar o processo de vendas?