A brandME é Consultoria em Planejamento Estratégico
Desde 2006 consolidamos nossa metodologia reconhecida pela simplicidade, pragmatismo e principalmente foco em resultados. Nossa ambição é servir empresas e empreendedores, desenvolvendo seus líderes gestores na construção de um planejamento estratégico compreensível, com execução impecável.
A brandME já atuou em várias mercados e segmentos como: financeiro, energia, TI, facilities management, indústria, entretenimento, educação, moda, comércio eletrônico, logística, distribuição, saúde, hospitais, start ups.
![](http://brandme.com.br/wp-content/uploads/2024/10/brandme-quem-somos.webp)
![](http://brandme.com.br/wp-content/uploads/2024/10/brandme-planejamento-estrategico-1024x745.webp)
Nossos clientes nos procuram para:
- Praticar gestão estratégica
- Identificar novas fontes de receita
- Criar disciplina orçamentária
- Conquistar reconhecimento de marca
- Desenvolver gestão de produtos e serviços
- Promover inovação
- Melhorar a competitividade
- Desenvolver novos canais de vendas
- Integrar planos de marketing e vendas
- Conquistar excelência operacional
Nossas competências
A brandME se destaca como referência em planejamento estratégico, integrando uma abordagem multidisciplinar que potencializa a criação de valor para as empresas. Com expertise em definir e executar projetos estratégicos, a brandME implementa processos de gestão pela inovação que impulsionam resultados sustentáveis.
- Liderar o planejamento estratégico
- Definir estratégias e projetos estratégicos
- Implementar processo de gestão pela inovação
- Definir estratégia de investimento incluindo fusões e aquisições
- Criar, posicionar e desenvolver Marca
- Criar e executar planos de Marketing & Comunicação
- Criar, capacitar e gerenciar equipes de vendas
- Conduzir orçamento e implementar governança
- Planejar e executar roadmap de produtos (curto, médio e longo prazo)
- Mapear e desenvolver canais de venda e alianças estratégicas
- Desenvolver cultura de liderança, acordo de metas e avaliação de desempenho.
- Implementar metodologia de execução – scrum
- Desenvolver e Implantar estratégias on-line incluindo e-commerce B2C, B2B, marketplace e programas de marketing digital, content marketing e marketing automation.
Metodologia brandME
01
Perspectiva da Inovação
Objetivo: Construir valor para empresa
Key Results: Aumentar a margem ( % ) ebitda ano a ano criando novas fontes de receita
Objetivo: Inovar portfólio de produtos e serviços
Key Results: Aumentar a relevância da marca na decisão de compra ao mesmo tempo que aumenta a distância da concorrência
02
Perspectiva Financeira
Objetivo: Criar cultura orçamentária com visão de ebitda
Key Results: Garantir austeridade orçamentária e investir em iniciativas empreendedoras
Objetivo: Implementar governança
Key Results: Publicar e fazer cumprir políticas, normas e procedimentos com intolerância para “liabilities” de qualquer natureza.
03
Perspectiva da Marca
Objetivo: Construir a marca com coerência e consistência
Key Results: Conquistar reconhecimento, preferência e convicção pela marca
Objetivo: Posicionar a proposta de valor dos produtos e serviços
Key Results: Conquistar SINGULARIDADE – “unique value proposition”
Objetivo: Conquistar satisfação do cliente
Key Results: Net promoter score > 85%
04
Perspectiva do Cliente
Objetivo: Vender a “proposta de valor única” da empresa
Key Results: Vender com capilaridade, rentabilidade via múltiplos canais de vendas
Objetivo: Personalizar relacionamento com clientes
Key Results: Engajar pela criação e publicação de conteúdo relevante, que gera conhecimento
Objetivo: Dinamizar o funil de vendas
Key Results: Transformar campanhas de marketing e vendas em jornadas de compras automatizadas
05
Perspectiva da Tecnologia da Informação
Objetivo: Integrar pessoas, processos internos e tecnologia
Key Results: Criar uma arquitetura de “business intelligence” com objetivo de diagnóstico e apoio a tomada de decisões
06
Perspectiva da Produtividade e Qualidade
Objetivo: Conquistar excelência operacional
Key Results: Promover cultura de qualidade com melhoria continua
Objetivo: Implementar estratégia de menor custo
Key Results: Automatizar e descentralizar processos internos eliminando impacto da interferência humana no workflow dos processos
07
Perspectiva da Organização
Objetivo: Criar e cultivar cultura organizacional
Key Results: Garantir aderência aos valores da empresa
Objetivo: Desenvolver capital humano e lideranças
Key Results: Construir times autônomos e de alta performance compatibilizando skill dos líderes conforme os desafios expressos na visão da empresa
Objetivo: Proteger capital intelectual
Key Results: Documentar o conhecimento, as melhores práticas e processos.