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As 6 Estratégias de Marketing Obrigatórias

Nunca confunda marketing com comunicação. São disciplinas distintas que exigem profissionais específicos.

A tarefa de contratar um gestor de marketing e comunicação, com conhecimento e habilidades compatíveis com os desafios estratégicos da empresa é uma tarefa quase impossível. 

Não importa a idade ou a senioridade, infelizmente o que normalmente se observa é a terceirização da construção da Marca e do posicionamento de produtos e serviços para agentes e agências incompetentes.  

Verifique, antes de contratar uma agência qualquer, se seu gestor de marketing e comunicação tem no mínimo essas seis estratégias em ritmo continuado de execução. Verifique também como estão articulados e organizados os fundamentos descritos no template-go-to-market.  Caso não tenha, é urgente buscar ajuda profissional ou, também urgente substituir seu gestor de marketing e comunicação antes que ele extermine sua Marca. 

Template #1: exemplo de go-to-market

Confira as outras etapas

Etapa 2

C.R.M.: Não funciona porque você confunde a metodologia com sistema de CRM.

Etapa 3

Profiling: Campanha, só personalizada. Demita sua agência de posts inúteis.

Etapa 4

Qualificação: A única meta e métrica de marketing é fazer o “telefone” tocar.

Etapa 5

Marketing para canais de vendas: Canal de vendas é sobre sales-out. Nunca sales-in

Etapa 6

Arquitetura tecnológica: Transformação digital da Marca, marketing e comunicação.

Etapa 7

Automação de marketing: Entre um gestor incompetente e machine learning, escolha a máquina.

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