O Fim do Financeiro

Com a aplicação da IA nas três principais estratégias da empresa, ou seja, primeiro na dinâmica de inovação, segunda no desenho e automação dos processos internos na busca pela tão sonhada produtividade e terceiro, na interpretação dos seus dados gerando um verdadeiro sistema preditivo de inteligência de negócio e de mercado. Sua empresa não somente vai atropelar seus concorrentes, mas vai principalmente se tornar um líder de categoria se distanciando da concorrência

Cadastre-se para receber receber o ebook

    Finanças é uma ciência simples. Tão simples que, com a tecnologia certa, é possível automatizar todos os processos internos. Em outras palavras, papel não faz mais sentido. Inclusive, eliminar a impressora do setor é uma atitude viável. É o Fim do Financeiro?

    Com a chegada da inteligência artificial, três frentes estratégicas da empresa passam por transformação. Primeiro, a inovação acelera com testes e correções em tempo real. Em seguida, os processos internos são redesenhados para alcançar produtividade máxima. Por fim, os dados ganham poder preditivo, gerando inteligência de negócio e de mercado.

    Como resultado, empresas que adotam esse modelo não apenas vencem concorrentes — elas se tornam líderes de categoria. Mas afinal, o que o fim do financeiro tem a ver com isso?

    Se você compreendeu bem esse conceito, então chegou ao ponto da singularidade organizacional. A partir daí, sua marca influencia diretamente a decisão de compra do cliente.

    Agora, pare e pense: você ama sua empresa?

    Se a resposta for sim, ótimo — desde que você seja um empreendedor de verdade. Contudo, não confunda isso com apego. Acumuladores sem visão não sobrevivem nessa nova era. Apenas quem lidera com propósito conquista o posicionamento singular.

    Além disso, empresas nesse estágio experimentam vendas e margens extraordinárias. Isso ocorre porque seus produtos não competem por preço, mas sim por valor. E o cliente reconhece esse valor, permanece fiel e ainda indica sua marca.

    Ao longo desta série de ebooks, mostramos como a IA vai impactar seu negócio nos próximos dois anos. E mais: ela provocará uma ruptura radical na gestão e nas escolhas estratégicas.

    Atualmente, você ainda forma equipes baseado na equação: pessoas, processos e tecnologia. No entanto, esse modelo está prestes a mudar. A partir de agora, começa-se pela tecnologia. Ela define o processo ideal e, eventualmente, indica a necessidade de pessoas.

    Portanto, não é a máquina que ameaça seu emprego. É o profissional que sabe aplicar IA no negócio que ocupará seu lugar..

    Quer se preparar? Quer saber mais sobre o Fim do Financeiro?

    Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e siga nossas trilhas de conhecimento.

    Templates prontos para facilitar o seu planejamento estratégico
    Saiba mais