Sua Marca tem impacto na decisão de compra do seu cliente?

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  October 15, 2020  Planejamento Estratégico

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Singularidade é a única meta a ser perseguida

Conquistar a tão sonhada singularidade – que acontece quando a sua empresa não precisa mais oferecer o menor ( o último ) preço para efetuar uma venda é uma jornada que acompanha a empresa durante toda sua vida. Chegar lá é uma exclusividade do empreendedor que tem visão e paixão pela empresa, através de um time de líderes com proficiência e disciplina de execução.

O sucesso para alcançar a singularidade está diretamente relacionada a um cronograma – roadmap – de novos produtos e serviços. Uma vez lançados corretamente – com treinamento de seus vendedores e, dos vendedores junto aos seus canais de vendas – conquistarão seu espaço no mercado. Seu cliente perceberá a inovação, se surpreenderá e ficará ainda mais satisfeito com a sua Marca.

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Empresa sem – roadmap – de novos produtos e serviços não tem nenhum diferencial competitivo e invariavelmente morrem pela deterioração das margens de produtos e serviços – que só vendem se ofertados pelo menor preço.

Uma “arapuca” comum que toda empresa preguiçosa “cai” é construir um – roadmap – de produtos e serviços sem elaborar um – business plan. Sem o BP, a empresa acaba criando produtos com [alta atratividade de mercado] e, também, como consequência [alta concorrência]. Nesse caso, a preguiça somada a incompetência técnica, mantêm a empresa no mesmo lugar, ou seja, onde a decisão de compra dá-se pelo menor preço. Inovação, significa vender onde o cliente ainda não está pensando, ou seja, onde o problema ainda não se materializou. Inovação significa surpreender o seu cliente pela antecipação.

Todo – roadmap – de novos produtos e serviços deverá obrigatoriamente ser validado por um Business Plan antes de entrar no processo de desenvolvimento. Só o BP mitiga riscos conforme os estágios de desenvolvimento – Stages & Gates – vão sendo cumpridos.

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Empresas que levam a sério Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), contratam para seu laboratório os melhores profissionais que o Inovação, significa vender onde o cliente ainda não está pensando ou seja, onde o problema ainda não se materializou. Inovação, significa surpreender seu cliente pela antecipação. dinheiro pode pagar. Pagam até royalties para os produtos que atingirem seus objetivos de vendas e aceitação de mercado. Qualquer derivação dessa premissa significa que alguém está conduzindo sua empresa como “hobby de fundo de quintal” e, portanto, como não é sério, nem vale a pena sonhar com algo ambicioso além de mais um produto ordinário e barato e que o cliente NÃO pediu.

Conquistar a Singularidade via – roadmap – de novos produtos e serviços é simplesmente infalível, por dois motivos:

  1. Você orientou a sua empresa para o cliente portanto, todos os produtos e serviços em desenvolvimento foram concebidos em conjunto com seus clientes observando e atendendo seus medos, frustrações e sonhos. Qualquer outro desenvolvimento de produto que não tenha a perspectiva do cliente como critério é “hobby” então, faça isso no seu quintal de casa (daí se origina o nome de empresa fundo de quintal).
  2. Certifique-se de que não está desenvolvendo produtos e serviços só porque a concorrência já os tem. Sua meta é estar sempre um passo à frente da concorrência e não “correndo atrás do rabo”. Estude continuamente e sistematicamente o seu cliente e o seu segmento. Atenda feiras nacionais, internacionais e congressos. Conheça novos fornecedores e concorrentes.

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