Blog da brandME

Inteligência em marketing: monitore resultados e crie melhores práticas

Criar valor para a empresa é única condição de empregabilidade para o diretor executivo cuja a métrica de sucesso é exclusivamente aumentar a margem ebitda

Nori Lucio Jr  December 15, 2017  Plano de NegóciosPlanejamento EstratégicoGestão de NegóciosBusiness coaching

Inteligência em Marketing - Monitore Resultados e Crie Melhores Práticas

O que são KPIs – Key performance Indicators? 

O critério para criação de uma métrica ou KPI – Key Performance Indicador – é muito simples. Escolha métricas que te ajudam a progredir, evitando métricas para satisfazer o ego, como por exemplo, número de curtidas no facebook. 

Divida as métricas em 2 grupos: 

  1. Métricas funcionais ou operacionais. São as métricas extraídas do GoogleAnalytics, por exemplo, sessões únicas, páginas por sessão, tempo por sessão, taxa de rejeição, etc.
  2. Métricas do negócio. Estão relacionadas, por exemplo, ao custo de aquisição do cliente novo, relação entre investimento e vendas.

Clique aqui e saiba como criar e monitorar KPIs.

Leia mais

Todos os posts