Proteja sua empresa na crise 4/10 – Entenda, dia a dia, em que ponto seu faturamento vai se estabilizar

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  April 30, 2020  Plano de NegóciosPlanejamento Estratégico

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Sua receita de vendas levará alguns meses para encontrar um platô.

A volatilidade será inevitável. 

Por isso não adianta pressionar metas de faturamento no plano trimestral seja na fase mais aguda da crise, ou no pós crise.

Será um exercício de aprendizado diário para todo o ecossistema formado por seus clientes, parceiros e fornecedores.

Nessa fase a fé e o misticismo também ameaçam os fatos. Elimine a frase “acho que vamos vender $x” pela frase “quanto vendemos hoje”. 

Crie Inteligência de vendas combinando: 

  1. Número de negócios, e 
  2. Valor da venda. 

Esses são os únicos indicadores a serem observados e estudados para compreender os movimentos do mercado no dia a dia. 

Exija do seu líder comercial que publique ambos indicadores diariamente para que os ajustes e intervenções também sejam feitos na mesma intensidade.

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