Qualificação: a Meta é Gerar Leads Qualificados

A condição de empregabilidade do seu time de Marca, marketing e comunicação deverá ser exclusivamente fazer o telefone tocar. A única meta e métrica deverá ser a geração de leads qualificados através de conteúdo relevante. Se você não concorda com essa tese, certamente na sua empresa você tem um time de vendas dos chamados hunters, ou televendas, que na prática significa que sua empresa ainda não conseguiu sair dos anos 80.

Gestão Estratégica de Marca, Marketing e Comunicação

A única meta e métrica dos times de marketing e comunicação deverá ser a geração de leads qualificados para o time de vendas. O telefone tem que tocar!

É isso… ou então você contrata um time de televendas e segue em frente com sua empresa, como se nunca tivesse saído dos anos 80.

Uma breve introdução – A etapa de qualificação é a mais importante para o sucesso das campanhas integradas entre Marca, marketing, comunicação e vendas.

Nessa etapa, o cliente ainda não está pronto para comprar, pois ainda está pesquisando alternativas de produtos e/ou serviços oferecidos por empresas que possam resolver seu problema. A etapa de qualificação é também a mais perigosa para aquelas empresas com gestores mau preparados ou preguiçosos . Aqueles que querem apenas saber de vender a qualquer preço para manterem sua comissão. É perigoso porque ele vai exterminar com a margem da empresa, oferecendo desconto sem uma política bem definida.

A condição de empregabilidade do seu time de Marca, marketing e comunicação deverá ser exclusivamente fazer o telefone tocar. A única meta e métrica deverá ser a geração de leads qualificados através de conteúdo relevante. Se você não concorda com essa tese, certamente na sua empresa você tem um time de vendas dos chamados hunters, ou televendas, que na prática significa que sua empresa ainda não conseguiu sair dos anos 80.

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