Como o Planejamento Estratégico orienta o Marketing ?
“O engajamento com cada Persona via personalização da oferta de conteúdo relevante é o desafio a ser perseguido pelo marketing”.
Construir e publicar sistematicamente conteúdos relevantes, especificamente conteúdos que geram conhecimento na fase de pesquisa ( fase que antecede a decisão de compra ) é a única forma de engajar seu público alvo, já que ainda estão pesquisando por soluções e alternativas sobre como resolverão determinado problema que se apresenta.
Durante essa fase é essencial que sua Marca apareça e contribua como “expert” no processo de aprendizagem do cliente.
Os conteúdos patrocinados por sua empresa a tornam especialista no assunto gerando credibilidade que influência muito na hora da decisão de compra.
Construa jornadas de marketing temáticas [ * template acima ] com objetivos específicos na busca pelo engajamento.
Construir ( jamais comprar ) uma base de clientes que lhes deram permissão para enviar um email ou contato será fundamental para eficiência de futuras jornadas de marketing. Monitore a performance de cada jornada individualmente e documente as melhores práticas.
Verificar se sua empresa já é considerada especialista é fácil – basta você pesquisar no Google pelas palavras chave que a representam. Sua empresa deverá aparecer nas primeiras páginas do resultado da busca orgânica. A indexação orgânica é uma batalha diária que só é vencida publicando sistematicamente conteúdos dez vezes melhores que de seus concorrentes.
Pergunte ao seu gestor de marketing – O que é content marketing ? O que é profiling ? O que é marketing automation ? Quais as mensagens que interessam a nossas Personas ? Como está engajando sue programa de nutrição ?
Se ficar sem resposta objetiva, substitua seu time de marketing imediatamente sobre a risco de não cumprir a meta de vendas determinada pelo orçamento anual.
“ Não existe mais a possibilidade das áreas de marketing e vendas não estarem integradas sob a mesma liderança. Contrate o líder correto !