Nori Lucio Jr December 17, 2020 Planejamento Estratégico
Quantos de seus funcionários conseguem responder à pergunta “Qual a VISÃO DE FUTURO da empresa”, sem “colar” do quadro na parede?
A visão de futuro da empresa é única e exclusiva base para formação das suas estratégias e, portanto, seus líderes e talentos devem obrigatoriamente reproduzi-la de forma fluente e fervorosa por todos os cantos da empresa para que cada colaborador mais que compreenda: incorpore sua importância e relevância para o futuro da organização – formando quase que um propósito que envolve e harmoniza toda organização enquanto executam as estratégias que a levarão a sua visão de futuro.
No caso de seus líderes mais atuantes e mais seniores não conseguirem reproduzi-la fluentemente, sem “colar” do quadro da parede, qualquer caminho servirá e, portanto, continue contando com a sorte que te trouxe até aqui em vez de “criar juízo”. Sem uma visão bem definida e bem difundida, qualquer caminho servirá.
O benefício de uma “visão de futuro” compreensível, bem difundida e vivenciada no dia a dia da empresa é construir senso crítico, ou seja, seus líderes quando estão executando suas tarefas e seus projetos entendem a razão. Entendem também a importância de um trabalho bem pensado, bem planejado e, principalmente, bem executado.