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Na crise ou não, sua marca sempre será sua arma mais potente

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  May 14, 2020  Plano de NegóciosPlanejamento Estratégico

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Se você nunca se preocupou em construir sua Marca com coerência e consistência ao longo da vida da empresa, não é agora na crise que ela fará qualquer diferença. 

A construção da marca é uma história coerente e consistente contada ao longo do tempo.

Não existem milagres e nem cortes de caminho possíveis. Posts aleatórios e engraçadinhos, lives sem roteiro ou canal no YouTube, não servem para absolutamente nada sem um objetivo ou estratégia bem definidos, portanto, faça por hobby para se divertir e entreter parentes e amigos que te seguem.

A Construção da Marca carrega na sua base conceitual os atributos da Marca, que juntos formam uma espécie de “jeitão”, de “personalidade própria”, que representa quem realmente se relaciona com seus clientes. 

Assim como cada indivíduo é percebido e reconhecido pelo seu “jeitão” e as pessoas ao seu redor criticam, elogiam, gostam mais ou menos, a Marca também tem sua personalidade própria e também é submetida aos mesmos julgamentos por seus clientes.

Sua Marca não deverá ser, em hipótese nenhuma, a personificação do seu gerente de vendas e nem do dono da empresa. Ela é uma entidade com vida própria e por isso deve-se tomar muito cuidado com quem cuida da sua Marca. Não permita que seja cuidada por amadores e nem passe de mão em mão. 

As atributos da Marca não são ditos para seus clientes, mas sim consistentemente e coerentemente transmitidos ou telegrafados para eles, combinando mensagens e imagens que formam uma identidade visual, como por exemplo: 

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  • Inovação via novos produtos
  • Benefícios percebidos por seus clientes que se expressam em redes sociais e fazem até vídeos relatando e compartilhando sua experiência com seus produtos 
  • Coerência no posicionamento que atenda os medos (dores), frustrações e sonhos dos clientes
  • Consistência nas campanhas de comunicação que, além de comunicar, cria uma identidade para Marca. Não brinque com a identidade da marca!
  • E agora, definitivamente, sustentabilidade

Contrate ajuda profissional com proficiência impecável para garantir que qualquer “pedaço de papel” que saia da empresa na direção dos seus clientes, reforce seus atributos de alguma forma. Com o tempo (somente com o tempo) seus clientes irão notar a “Personalidade da Marca” e reagir de acordo.

Aprenda com humildade que, como não contou essa história de forma coerente e consistente ao longo da vida da empresa, sua Marca não criou nenhum “jeitão”, nenhuma “personalidade” associada a nenhum atributo, portanto, nessa hora de crise simplesmente baixe o preço já que é a única arma que sobrou. Torça também para que seu concorrente não baixe ainda mais.

Prepare-se para retomada com técnica para não sofrer na próxima crise que certamente virá. 

Afinal, não tem nada mais prático que um boa teoria.

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