Proteja sua empresa na crise 2/10 – Substitua misticismo, pessimismo e futurologia por matemática

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  April 28, 2020  Plano de NegóciosPlanejamento Estratégico

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Na fase mais aguda da crise sempre aparecem os místicos com suas frases tiradas de “biscoitos da sorte chinês”. Ignore! Home office é também uma ótima ferramenta para isolar quem não tem como contribuir. 

Mantenha atenção e foco nas decisões que deverão ser exclusivamente tomadas pelos fatos que se apresentam. Com a execução do plano trimestral em curso não permita, em hipótese nenhuma, que “místicos” e nem pessimistas se apoderem da palavra. Com assertividade, agilidade e rigor observe e aja sobre as variáveis com foco no seu único objetivo que é proteger a empresa mantendo seu ponto de equilíbrio. 

As decisões a serem tomadas já serão sempre duras. Poderão paralisar ou repactuar pagamentos de fornecedores, cortar despesas que mexem com o conforto dos colaboradores e, principalmente, cortar ou repactuar contratos de trabalho. 

O “misticismo” é seu pior inimigo porque adia essas decisões e o caixa acaba sangrando, tirando a empresa do ponto de equilíbrio e exterminando o plano trimestral. Esse valor que sangrou,  qualquer valor, certamente fará falta para comprar insumos essenciais para o faturamento das vendas e, no caso da crise se prolongar,  faltará “pista” para que a empresa volte às suas atividades normais, ou seja, morre antes do mercado retomar sua dinâmica.

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