A importância de revisar e redefinir estratégias no cenário atual

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  April 16, 2020  Plano de NegóciosPlanejamento Estratégico

revisar estrategias.jpg

“Sem estratégia, qualquer caminho serve. A estratégia é o único caminho para uma execução segura”.

Vale ressaltar que quando é criado um ritmo de execução não há espaço para distrações e desculpas portanto, as “não escolhas estratégicas” são tão importantes quanto as escolhas. 

Para que seus líderes compreendam o valor do pensamento estratégico, antes de executar qualquer projeto, faça as seguintes perguntas:

  1. Com base na experiência do ano anterior, qual é o jogo que você quer jogar? No que você está pensando?
  2. Qual impacto que você espera?
  3. Como você ganha o jogo?
  4. Quais recursos precisa para ganhar o jogo?
  5. O que é preciso medir para garantir que está no caminho?
  6. O que teria que abandonar para lutar essa nova batalha?

Certifique-se que as estratégias estão agrupadas da seguinte forma conforme a contribuição que a análise SWOT proporcionou na fase de análise e diagnóstico.

Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios.

Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios. CLIQUE AQUI para download
Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios. Clique aqui para download.

O template acima organiza as estratégias em:

  1. Estratégias agressivas: quando uma força inquestionável da empresa está associada a uma oportunidade de mercado
  2. Estratégias de manutenção: quando uma ameaça de mercado coloca em risco uma força conquistada ao longo do tempo
  3. Estratégia de ajuste: quando uma oportunidade exige um investimento ou contratação de uma competência específica que a empresa não tem
  4. Estratégia de sobrevivência: quando uma ameaça de mercado está diretamente associada à uma fraqueza da empresa

Clique aqui e saiba qual o impacto da negligência sobre esse tema

Leia mais

Todos os posts