Ebook: “Gestão financeira & orçamentária: Por que não começar o planejamento estratégico sem cultura orçamentária”

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  June 6, 2019  Planejamento Financeiro

Post download financas - 06-6.jpg

A maioria das empresa confunde planilha em excel com orçamento. Orçamento é uma conversa, um pacto, entre o diretor executivo e seus líderes e gestores sobre o que será construído ao longo do ano.

É a mais eficaz das ferramentas de engajamento com seus lideres e gestores juntamente com um planejamento estratégico compreensível.

O que você precisa saber, passo a passo, para construir uma gestão financeira austera e criar uma cultura orçamentária com visão de ebitda.

  1. O que significa criar cultura orçamentária com visão de ebitda?
  2. Por que o orçamento é a primeira etapa de um processo de planejamento estratégico?
  3. Qual impacto para uma empresa quando opera sem orçamento definido para o ano fiscal?
  4. Quais os passos que devem ser considerados durante o processo de construção do orçamento?
  5. Como utilizar o DRE – Demonstrativo de Resultados – como ferramenta para elaboração do orçamento?
  6. Orçamento é uma planilha? Ou é uma conversa entre executivos e líderes sobre o que será construído ao longo do ano?
  7. Como calcular e captar o capital e giro necessário para financiamento da operação?
  8. Porque capital de giro representa a principal causa de morte das empresas?
  9. Porque capital de giro mata a empresa principalmente quando está em crescimento acelerado?
  10. A gestão de fluxo de caixa deve ser diária. Por que transformar capital de giro em dívida é o início do fim da empresa?
  11. Como e quando revisar o orçamento planejando versus realizado?
  12. Quais decisões e intervenções são exigidas no processo de revisão?
  13. Como orçamento calibra processos e a “carga versus capacidade” de cada área?
  14. Precificação faz parte do orçamento? Como encontrar o ponto de equilíbrio – break even point?
  15. Por que as Metas de Vendas devem ser determinadas durante a elaboração do orçamento?
  16. Custo das Vendas. Por que a política de comissões devem ser calculadas no processo de precificação?   

Clique aqui para download do ebook

Leia mais

Todos os posts