Planejamento 2/11: Qual a função dos Valores para o Planejamento Estratégico?

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  May 7, 2019  Planejamento EstratégicoGestão de Negócios

2-11 final.jpg

Os Valores determinam o protocolo de conduta e atitude entre os colaboradores formando, ao longo do tempo, uma cultura organizacional sólida que ao mesmo tempo que mantém os talentos, também expurga naturalmente aqueles que não se adaptam. 

Os Valores tem a função de harmonizar as relações internas e também orientam a conduta no trato com os clientes. 

É de responsabilidade de cada líder da empresa disseminá-los através de exemplos práticos no dia-a-dia. 

Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios. CLIQUE AQUI para download
Baixe gratuitamente os templates da brandME para montar seus planos de negócios. Clique aqui para download.

Os valores, para que se transformem em cultura organizacional, deverão ser reconhecidos e recompensados sistematicamente.

O diretor executivo deverá ser seu principal patrocinador, oferencendo exemplos a serem seguidos por seus líderes e colaboradores.

A empresa quando conquista a cultura organizacional oferece um ambiente seguro onde lideres trabalham com alegria, dedicação e principalmente criatividade que se propagam por todos os cantos da organização.

Nunca pensam em buscar outras oportunidades de emprego. Perder talentos é extremamente caro para a empresa. Retê-los é um desafio que deve estar no topo das prioridades do diretor executivo e do líder de RH.

Empresas que não cultivam e que não reconhecem e nem recompensam seus valores, não criam cultura organizacional.”

Qual impacto da negligência sobre esse tema?

É obrigação do diretor executivo ser o principal exemplo dos valores e portanto, seu disseminador.

Empresas que não tem seus valores definidos ou reforçados, normalmente são empresas centralizadoras (baixa produtividade) e em constante conflito interno, gerando um ambiente de insegurança que aniquila a criatividade. 

Seus gestores se “divorciam mentalmente” da empresa. Seus clientes também sentem o clima ruim pela atitude “divorciada” de seus colaboradores e aos poucos vão substituindo sua empresa por outras mais profissionais.

Quer saber mais? Clique aqui para download gratuito do ebook

Leia mais

Todos os posts