Nori Lucio Jr May 2, 2019 Planejamento Vendas, Gestão de Negócios
Vendas é uma disciplina que exige tecnicidade assim como qualquer outra como: engenharia, finanças, TI…
Poucos anos atrás, era relegada a profissionais que não tinham conhecimentos nem habilidades bem definidas.
Hoje é inadmissível contratar um profissional, gestor de vendas e marketing, que não domine seus conceitos, processos e tecnologias.
Este breve paper tem por objetivo organizar o conceito num racional simples, permitindo ao leitor curioso aprofundar-se conforme temas de seu interesse.
O conteúdo esta organizado em dez temas:
- CRM – introdução prática
- Como estruturar o time de vendas – outbound, inside sales, field sales, channel sales e ecommerce
- Processo e critérios de qualificação
- Atribuições e responsabilidades do gestor e do vendedor
- As cinco estratégias de vendas
- Gestão de carteiras com RFV – recência, frequência e valor
- Metas e métricas que devem ser monitoradas
- Avaliação de desempenho do time de vendas
- Política de remuneração – critério e elegibilidade
- Programas de vendas – aquisição, retenção e push
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