Vantagem Competitiva pela Singularidade

Sua Empresa construiu uma Proposta de Valor Única pela Transformação Digital nos seus produtos e serviços?

Isso significa como seu cliente (NÃO VOCÊ) percebe a aplicação da tecnologia quando experimenta os seus produtos e serviços.

Esqueça seu concorrente! A Transformação Digital bem aplicada, coloca sua empresa sempre a um passo a frente do seu cliente, não do seu concorrente!

Sua Empresa construiu uma Proposta de Valor Única pela Transformação Digital nos seus produtos e serviços?

A busca contínua pela singularidade no posicionamento dos seus produtos e serviços significa que, ao mesmo tempo, você conseguiu:

  1. Ter impacto na decisão de compra do cliente.
  2. Distanciar-se da concorrência, ou seja, ser reconhecido como único por seus clientes e invejado e copiado por seus concorrentes.
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Na prática, quando sua empresa oferece um produto ou serviço que o cliente realmente compreende o benefício – value proposition – e seu cliente também não consegue encontrar um similar na concorrência com menor preço, você conquistou a tão sonhada singularidade. Singularidade é uma jornada e não apenas um objetivo!

Empresas preguiçosas, sem inovação, com gestores em fim de carreira, costumam exaltar suas qualidades, seu “Tesão” pelo cliente, seu time dedicado que “não larga o osso”… entre outras frases encontradas em “livros de auto-ajuda baratos”.

O fato é que esse tipo de empresa, com esse tipo de comportamento bizarro, só vende quando é oferecido ao cliente o menor preço.

A aplicação da tecnologia na busca pelo diferencial competitivo, ou seja, na construção contínua da proposta de valor única – unique valeu proposition – significa impactar continuamente os medos, frustrações e sonhos dos seu clientes sejam os usuários finais ou uma cadeia de valor.

Por exemplo:

  • Quando você aplica tecnologia no processo produtivo, o custo é imediatamente reduzido com impacto no preço final sem comprometer a margem.
  • Quando seus profissionais se utilizam de tecnologia para melhorar sua produtividade. Com mais tempo sobrando, sua empresa é mais criativa e inovadora. Experiente eliminar email, excel e powerpoint da sua empresa. Promova a síntese e a interação ! O único que não gosta de uma boa reunião é o profissional despreparado e preguiçoso.Livre-se dessa gente!
  • Quando você aplica tecnologia no seu produto final, seu cliente paga mais caro porque o benefício é facilmente percebido.
  • Quando você aplica tecnologia no seu design, seu cliente se apaixona pela sua Marca.

Conquistar a singularidade representa uma jornada que compensa pelos resultados e também elogios dos cliente. Não confunda com uma meta. Estimule seus profissionais e líderes a se apaixonarem pelo processo e não pelo resultado. Surpreender significa que você entende seus medos, frustrações e sonhos e consegue, sempre, pela aplicação da tecnologia superar a experiência anterior que já era boa.

A singularidade vem acompanhada de muita rentabilidade. Por essa única razão vale a pena contratar os melhores profissionais para sua área de inovação e pesquisa e desenvolvimento (P&D). Contrate os melhores profissionais que seu dinheiro pode pagar e, se não for suficiente, tire de outros lugares. Por exemplo: do seu marketing que simplesmente não funciona, do seu TI que só se sente útil dando dá um “reset em wifi” ou, principalmente, tire da comissão que você está pagando para seu vendedor, que só vende com desconto.

A Transformação digital na proposta de valor dos produtos e serviços. O único caminho na busca pela singularidade.

Seu cliente, seja ele quem for, também está resolvendo seus problemas de gestão interna e seus desafios de 38 O fato sobre conquistar a singularidade representar uma jornada, e não uma meta, está relacionado na capacidade de qualquer empresa copiar seus produtos imediatamente mercada através da aplicação da tecnologia. Está resolvendo problemas relacionados a:

  1. Produtividade e excelência operacional nos processo internos da empresa.
  2. Sua Marca representada pela experiência do cliente com seus produtos e serviços.

Para embarcar nessa jornada renovadora patrocinada pela Transformação Digital certifique-se que você tenha um planejamento estratégico compreensível que consiga limitar bem suas escolhas estratégicas. Certifique-se também que tenha contratado um grupo de líderes com proficiência e maturidade.

A Transformação Digital é essencial, obrigatória e aplicável em qualquer empresa de qualquer segmento que busca além da vantagem competitiva, a singularidade na sua proposta de valor. A Transformação Digital é única para empresas, empreendimentos, que buscam a perenidade.

Transformação Digital é sua melhor estratégia de aprisionamento.

  1. Na indústria, a automação é uma realidade. Fácil de implementar com investimentos baratos em robô ( mecatrônica ) que tem retorno sobre investimento automaticamente, viabilizado principalmente quando você pensa em funcionários sindicalizados, que além de colocar a “empresa no pau” faltam por 10 dias por qualquer “unha encravada”. 39 Certifique-se que você tenha um planejamento estratégico compreensível, que consiga limitar bem suas escolhas estratégicas. Certifique-se também que tenha contratado um grupo de líderes com proficiência e maturidade.
  2. Na distribuição seu produto comprado em qualquer lugar do mundo, também chega de qualquer lugar do mundo no dia marcado e você pode acompanhar cada etapa da viagem.
  3. No varejo, a Transformação Digital “te pega… em qualquer lugar!” – assim que você “pensa” em comprar alguma coisa. Fez um consulta escondida na internet e pronto: começa receber uma enxurrada de posts com promoções.
  4. Na empresa de serviços, as pessoas são monitoradas pelo App que além de listar as tarefas que o funcionário deverá realizar, também ensina através de vídeo aulas como executar o trabalho. O App será seu melhor gestor pois remotamente consegue controlar o tempo das tarefas e as não conformidades identificadas por imagens de centenas funcionários, ao mesmo tempo.
  5. Na fábrica de software, enquanto toneladas de código são gerados para criar novos sistemas, features e funcionalidades existem plataformas de software especificas que auditam e documentam a qualidade do código gerado.
  6. Nas startups que, por não seguirem os protocolos e preconceitos de empresas velhas, conseguem o melhor da produtividade com criatividade. O trabalho é remoto de qualquer lugar, com qualquer roupa e gerenciado por aplicativos de produtividade em grupo na nuvem. São empresas surpreendentes, com profissionais surpreendentes que não toleram planilha de Excel como ferramenta de controle nem email como ferramenta de comunicação.

Quando sua solução tecnológica tem impacto na decisão de compra de um cliente significa que ele retornará e comprará marca novamente. Na prática, significa que seu cliente sentiu o beneficio que a transformação digital ofereceu como diferencial seja no produto, na conveniência ou no serviço prestado, por exemplo:

  • Uma loja que se utiliza de um marketplace para vender seus produtos. Anteriormente, seus clientes tinham que se deslocar até a loja física pois a loja não tinha ecommerce. Agora, podem comprar pelo Mercado Livre 40 que inclusive entrega no mesmo dia muitas vezes. Se ainda quiser esperar mais um tempinho, poderá pagar uma fração do preço pelo Wish ou AliExpress.
  • Uma marca de tênis que você gosta de usar diariamente. New Balance por exemplo: todas as vezes que tem uma oferta num grande varejo, eles te oferecem o tênis em promoção. Não tem necessidade de ir a loja física nem no site da New Balance são estupidamente caros.
  • Uma empresa de serviços, como por exemplo Uber e iFood. Me apresenta uma boa razão para comprar um carro ou cozinhar? As Montadoras de automóveis que ainda estão vivas, vendem seus carros para as locadoras de automóveis que alugam para os motoristas do Uber. No iFood ou LiveUp, como na loja de tênis, o menu está on-line. O iFood promove o restaurante, captura o cliente, recebe a grana e entrega. Você só precisa caprichar na comida. Se quiser a mesma experiência na comida congelada, tem o LiveUp.

A Transformação Digital é melhor arma, coma munição mais barata para perenizar a empresa e revigorar a Marca.

A Transformação Digital será sua principal arma na manutenção da vantagem competitiva mantendo sua proposta de valor sempre um passo a frente da concorrência, surpreendendo seus clientes continuamente pelas inovações que impactam na sua decisão de compra.

O impacto da TD é gigantesco já que, conforme seu time de P&D formado pelos melhores profissionais que a empresa deverá contratar e remunerar, avança de forma criativa e inovadora sobre as iniciativas de novos produtos 41 e serviços. Imediatamente ao lançamento, a agilidade da TD também os tornará disponíveis para clientes e também imediatamente, vão se tornar novas fontes de novas receitas. É infalível!

Intervir e Investir na Transformação Digital pela perspectiva do cliente é obrigatória por dois fatores:

  1. Sua Marca estará sempre revitalizada pelo seu mais importante e valioso atributo que é ser reconhecido pela inovação. Surpreender seu cliente de forma sistêmica é única obrigação do CEO que está no comando da operação portanto, pergunte a ele onde está o roadmap de produtos e serviços. Se ele não souber ou não apresentar com brilho nos olhos, livre-se dele!
  2. Novas fontes de receitas que por criarem continuamente “pontos de inflexão”, exterminam o risco da empresa preguiçosa geridas por profissionais antiquados e desatualizados ter apenas um produto ou serviço que atende apenas um único segmento de mercado. Antes que pagar bônus para seus profissionais, pergunte o que eles construíram ao longo do ano. Não pague bônus para profissionais tarefeiros.

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