Gestão de marketing passo a passo: Como criar programas para transformar prospects em leads

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  July 4, 2019

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1. Qual o problema a ser resolvido? – Através da criação e publicação de acervo de conteúdo relevante, criar programas personalizados de nutrição de leads com exclusivo objetivo de engajamento.  

2. Qual o diferencial competitivo a ser alcançado? –  Ser reconhecido pelo público alvo – personas – como especialista nos temas relacionados ao segmento de mercado que atua.  

3. Qual expectativa sobre metas & métricas?  1.Custo de Aquisição de novos clientes. 2. Taxa de conversão das jornadas. 3.ROMI – Return On Marketing Investments. 4. Geração de MQLs – Marketing Qualified  Leads. 

4. O que esperar do líder da área?  O líder da área deve promover absoluta integração com time de Vendas e nunca terceirizar as estratégias de marketing, comunicação e Marca para uma agência. Deve conhecer detalhadamente o perfil de cada persona e elaborar jornadas específicas para cada fase do funil de vendas. Deve também responsável por KPIs reconhecendo que marketing é uma fonte de receita e não despesa.

5. Qual é o vício a ser superado?   Confundir estratégia de marketing de conteúdo com “post aleatórios” em blogs e redes sociais. 

Saiba como criar campanhas eficientes para conquistar novos clientes, reter os existentes, aumentar participação no mercado, conquistar novos segmentos e desenvolver novos canais de vendas. Veja a seguir o passo a passo:

  1. O que é estratégia de Marketing? – Qual a diferença entre marketing e táticas comunicação?
  2. Escolha a estratégia correta. São 5 as Estratégias de Marketing que sua empresa deve perseguir.
  3. O que é Marketing de Conteúdo? O único caminho para engajamento com seu público.
  4. Nutrição de leads. Crie jornadas segmentadas. São 3 os tipos de jornadas.
  5. Crie o perfil de cada persona. Entenda seus medos, frustrações e sonhos.
  6. Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência.
  7. O que é Marketing Automation? Execute suas jornadas de forma automatizada.
  8. Contratar uma agência. O que você precisa saber.
  9. Inteligência em Marketing – Monitore Resultados e Crie Melhores Práticas.

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