1. Qual o problema a ser resolvido? – Através da criação e publicação de acervo de conteúdo relevante, criar programas personalizados de nutrição de leads com exclusivo objetivo de engajamento.
2. Qual o diferencial competitivo a ser alcançado? – Ser reconhecido pelo público alvo – personas – como especialista nos temas relacionados ao segmento de mercado que atua.
3. Qual expectativa sobre metas & métricas? 1.Custo de Aquisição de novos clientes. 2. Taxa de conversão das jornadas. 3.ROMI – Return On Marketing Investments. 4. Geração de MQLs – Marketing Qualified Leads.
4. O que esperar do líder da área? O líder da área deve promover absoluta integração com time de Vendas e nunca terceirizar as estratégias de marketing, comunicação e Marca para uma agência. Deve conhecer detalhadamente o perfil de cada persona e elaborar jornadas específicas para cada fase do funil de vendas. Deve também responsável por KPIs reconhecendo que marketing é uma fonte de receita e não despesa.
5. Qual é o vício a ser superado? Confundir estratégia de marketing de conteúdo com “post aleatórios” em blogs e redes sociais.
Saiba como criar campanhas eficientes para conquistar novos clientes, reter os existentes, aumentar participação no mercado, conquistar novos segmentos e desenvolver novos canais de vendas. Veja a seguir o passo a passo:
- O que é estratégia de Marketing? – Qual a diferença entre marketing e táticas comunicação?
- Escolha a estratégia correta. São 5 as Estratégias de Marketing que sua empresa deve perseguir.
- O que é Marketing de Conteúdo? O único caminho para engajamento com seu público.
- Nutrição de leads. Crie jornadas segmentadas. São 3 os tipos de jornadas.
- Crie o perfil de cada persona. Entenda seus medos, frustrações e sonhos.
- Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência.
- O que é Marketing Automation? Execute suas jornadas de forma automatizada.
- Contratar uma agência. O que você precisa saber.
- Inteligência em Marketing – Monitore Resultados e Crie Melhores Práticas.