Entenda os fundamentos da metodologia CRM e saiba como chegar na frente da concorrência

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  May 2, 2019  Planejamento VendasGestão de Negócios

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Vendas é uma disciplina que exige tecnicidade assim como qualquer outra como: engenharia, finanças, TI…

Poucos anos atrás, era relegada a profissionais que não tinham conhecimentos nem habilidades bem definidas.

Hoje é inadmissível contratar um profissional, gestor de vendas e marketing, que não domine seus conceitos, processos e tecnologias.

Este breve paper tem por objetivo organizar o conceito num racional simples, permitindo ao leitor curioso aprofundar-se conforme temas de seu interesse.

O conteúdo esta organizado em dez temas:

  1. CRM – introdução prática
  2. Como estruturar o time de vendas – outbound, inside sales, field sales, channel sales e ecommerce
  3. Processo e critérios de qualificação
  4. Atribuições e responsabilidades do gestor e do vendedor
  5. As cinco estratégias de vendas
  6. Gestão de carteiras com RFV – recência, frequência e valor
  7. Metas e métricas que devem ser monitoradas
  8. Avaliação de desempenho do time de vendas
  9. Política de remuneração – critério e elegibilidade
  10. Programas de vendas – aquisição, retenção e push

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