Nori Lucio Jr February 13, 2020 Planejamento Estratégico, Plano de Negócios
O planejamento estratégico também monitora a trajetória por onde flui o dinheiro – revenue stream – do segmento de mercado que sua empresa participa.
Uma vez que o conjunto de dores, frustrações e sonhos dos clientes estejam devidamente mapeadas, devem ser organizadas em mensagens objetivas. Uma vez testada a eficiência das mensagens através de pesquisa, comunique-as de forma abrangente e frequente principalmente na fase em que o cliente pesquisa por soluções ou seja, antes de tomar a decisão de aquisição ou contratação.
“Nutra de forma sistêmica seu público alvo oferecendo conteúdo relevante, ou seja, aquele que gera conhecimento”.
No longo e contínuo processo de construção da marca, não existe corte de caminho. O posicionamento deverá ser preciso já que encurtar a variável tempo é inegociável.
A conquista do reconhecimento, preferência e convicção pela marca, que gera venda, só acontece com coerência e consistência em sua narrativa que será contada ao longo do tempo através de seus programas de marketing e comunicação.
O posicionamento só acontece quando sua empresa atinge a singularidade. Na prática quando a marca exerce influência sobre:
- A decisão de compra do cliente (ao mesmo tempo que)
- Sua proposta de valor está distante da oferecida pelo seu concorrente.
Singularidade [template ao lado] pode parecer um objetivo inatingível para empresas e líderes preguiçosos mas, como não existe outra possibilidade a não ser perseguí-la com resiliência e resistência, enfrente esse desafio com vigor apoiado por um planejamento estratégico compreensível.
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