Nori Lucio Jr January 14, 2021 Planejamento Estratégico
A busca contínua pela singularidade no posicionamento dos seus produtos e serviços significa, ao mesmo tempo:
- Ter impacto na decisão de compra do cliente
- Manter-se distante da concorrência
Na prática quando sua empresa oferece um produto ou serviço que o cliente realmente entende o beneficio – value proposition – e não encontra similar na concorrência, você conquistou a tão sonhada singularidade, que vem acompanhada de muita rentabilidade. Esse conceito serve não somente para produtos e serviços mas também para sua carreira profissional e sua expectativa de salário.
Se nenhuma das afirmações acima for verdadeira, seja na perspectiva de produtos e serviços, ou na perspectiva da sua carreira profissional, você falhou miseravelmente em estabelecer um ritmo de progresso. Como o tempo não perdoa, você é apenas mais um – commodity – comprado pelo menor preço, ou no caso de seu emprego, o salário será baixo numa empresa de “fundo de quintal”.
Clique para download do artigo – “Como construir um mapa estratégico em 5 etapas”