Nori Lucio Jr December 12, 2019 Planejamento Estratégico
Os Valores determinam o protocolo de conduta e atitude entre os colaboradores formando, ao longo do tempo, uma cultura organizacional sólida que ao mesmo tempo que mantém os talentos, também expurga naturalmente aqueles que não se adaptam.
Os Valores tem a função de harmonizar as relações internas e também orientam a conduta no trato com os clientes. É de responsabilidade de cada líder da empresa disseminá-los através de exemplos práticos no dia-a-dia.
Os valores, para que se transformem em cultura organizacional, deverão ser reconhecidos e recompensados sistematicamente.
O diretor executivo deverá ser seu principal patrocinador, oferencendo exemplos a serem seguidos por seus líderes e colaboradores.
A empresa quando conquista a cultura organizacional oferece um ambiente seguro onde lideres trabalham com alegria, dedicação e principalmente criatividade que se propagam por todos os cantos da organização.
Nunca pensam em buscar outras oportunidades de emprego. Perder talentos é extremamente caro para a empresa. Retê-los é um desafio que deve estar no topo das prioridades do diretor executivo e do líder de RH.
“Empresas que não cultivam e que não reconhecem e nem recompensam seus valores, não criam cultura organizacional.”
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