Blog da brandME

Por que identificar os fatores críticos de sucesso pela perspectiva do cliente torna o planejamento estratégico mais assertivo?

Uma das principais negligências dos gestores responsáveis por marketing e vendas está relacionada a falta de compreensão dos fatores críticos de sucesso pela perspectiva do cliente.

Nori Lucio Jr  January 15, 2018  Business coachingGestão de NegóciosPlanejamento EstratégicoPlano de NegóciosPlanejamento Vendas

Por que identificar os Fatores Críticos de Sucesso pela perspectiva do cliente torna o Planejamento Estratégico mais assertivo ?

Identificar e monitorar os Fatores Críticos de Sucesso pela perspectiva do cliente é quase um exercício de humildade para gestores que julgam saber tudo sobre seus clientes. 

“A obrigação da empresa vai além de atender os clientes, deverá principalmente surpreendê-los constantemente.” 

Como suas dores, frustrações e sonhos mudam conforme a dinâmica natural do mercado e novas sofisticações das tecnologias aplicadas ao negócio, há a necessidade de monitoramento sistêmico dos FCS para adequação das mensagens de posicionamento.  O refinamento das estratégias e do planejamento estratégico é um exercício contínuo. 

Clique aqui e leia artigo completo.

Leia mais

Todos os posts