Nori Lucio Jr April 29, 2020 Plano de Negócios, Planejamento Estratégico
Com a empresa rigorosamente no ponto de equilíbrio, coloque seu time de vendas para trabalhar com extremo foco. Não é para fazer hunting. Não é para fazer farmer.
É para conversar com cada cliente e se apresentar como um parceiro solidário. Solidário no preço, solidário no prazo de pagamento, solidário na flexibilidade.
Cada vendedor, sorte das empresas que já se utilizam de CRM, deverá analisar sua carteira cuidadosamente e “pintar apenas os alvos” que apresentam a melhor chance de fazer algum tipo de venda.
NÃO é para perder nenhuma oportunidade. Qualquer “pedaço de pizza, que estiver pelo chão e mesmo que esteja mordida”, é para trazer para a empresa.
A prioridade da venda faturar o mais rápido possível é transformá-la numa duplicata ou contrato que servirá como garantia para manutenção ou expansão das escassas e caras linhas de créditos concedidas por bancos e outros agentes.
Se seu vendedor não pegar “a pizza” porque você exige preservar rentabilidade, o concorrente vai conquistar essa venda! Nesse caso, ele se financia durante a crise e você morre pela teimosia que é inútil nesse momento. O ordem é não desligar o telefone sem fechar a venda.