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Invista na Marca. Sem ela sua empresa só vende produto barato

É fundamental construir times de vendas com funções específicas. Certifique-se que seu gestor implementou corretamente cada um dos times relacionados a seguir. Cada time deverá aplicar seu respectivo manual de vendas incluindo mensagens, exemplos de abordagem, responsabilidades e indicadores. 

Nori Lucio Jr  May 28, 2020  Plano de NegóciosPlanejamento Estratégico

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Investir na MARCA é despesa

Se você não sabe o que está fazendo, não gaste nenhum dinheiro.

Sem MARCA, sua empresa só vende produto barato. Sua rentabilidade desaparece e com o tempo, sua empresa morre. Dessa maldição, sem marca, você não escapará.

Se sua empresa nunca investiu na Marca, seu cliente só reagirá ao menor preço. Seja o seu, do seu concorrente ou de um aventureiro que trouxe um produto similar da China ou do Paraguai pela metade do preço.

A estratégia de menor preço não é um problema desde que acompanhada de uma estratégia de menor custo. Nessa situação sua empresa junta sua capacidade de execução com visão estratégica. O resultado positivo é surpreendente e irreversível. Sua empresa encontrou o único caminho para alcançar a tão sonhada liderança no mercado.

A estratégia de menor custo significa que, obcecadamente sua empresa busca por automação de processos com foco na melhoria contínua por produtividade. Não apenas na operação mas principalmente no backoffice.

Juntos, operação e backoffice quando automatizados 100% dos processos e fluxo de trabalho, você constrói um empreendimento imbatível e infalível ao erro humano. Nesse caso você eliminou duas das piores maldições que uma empresa pode enfrentar, que são:

  1. Contrata alguém para me ajudar?
  2. Desculpe, eu achei que era assim!

Essas duas maldições são simples de serem identificadas e diagnosticadas.

Observe seu backoffice cheio e papel e planilhas de Excel. Observe também uma operação de fábrica ou de prestação de serviços “odiada”, já que seu líder na verdade é apenas um capataz da pior espécie que ameaça demitir quem não faz o que ele manda.

Se essa é sua empresa, sinto muito! Estou certo que vem passando por uma experiência de décadas de frustrações e fracassos. Agora para combater a crise, essa e outras que certamente virão, você não tem nem sua Marca, nem estrutura automatizada que garanta o menor custo com produtividade e nem liderança.

A boa notícia é que a tarefa de mudar o jogo é fácil e não dá nenhum trabalho.

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Contrate um RH profissional (não confunda RH com Departamento Pessoal) e peça apenas para compatibilizar Pessoas, Processos e Tecnologia.

  • Pessoas sem Processos, não funcionam
  • Processos sem Pessoas proficientes, não funcionam
  • Automação via Tecnologia, sem Pessoas nem Processos, também não funciona

Se você se concentrar em apenas contratar bons profissionais pela sua competência e seu conhecimento e, ao invés de atrapalhá-los com a injustificável e bizarra “centralização do comando” ou ainda a “síndrome de insatisfação crônica” (ansiedade), simplesmente ouvi-los e aprender, e quem sabe, ainda ajudar somente quando lhe for solicitado, o jogo já terá mudado.

Parabéns pela atitude que te libertou da maldição. Você não é mais o principal gargalo da empresa, nem seu principal inimigo. Agora sua empresa passará a ter harmonia e irá bater recordes de vendas sucessivamente.

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