Ou você constrói uma visão de Marca única, útil e ultra específica, ou, dá desconto!
Uma breve introdução
A etapa de qualificação é a mais importante para o sucesso – return on investment – das campanhas integradas entre marca, marketing e vendas.
Nessa etapa, o cliente ainda não está pronto para comprar ou seja, ainda está pesquisando por alternativas de produtos e empresas que possam resolver seu problema. Não se atreva a oferecer uma comunicação com “aqueles posts e stories inúteis a cada 30 minutos”, entulhado de imagens, que parecem um brechó de tanta cor, filtros “piscantes” com vídeos aleatórios, 10 tipografias diferentes e com preço promocional ocupando 1/3 da área do post. Não se atreva também a oferecer a inaceitável “proposta sem compromisso” pelo telefone.
A etapa de qualificação é também a etapa mais perigosa para as empresas com gestores mau preparados ou preguiçosos, que querem apenas saber de vender a qualquer preço. Para manter o cliente temporariamente, eles exterminam com a margem da empresa.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: São 6 as estratégias obrigatórias que você deverá executar.
C.R.M.: Não funciona porque você confunde a metodologia com sistema de CRM.
PROFILING: Campanha, só personalizada. Demita sua agência de posts inúteis.
QUALIFICAÇÃO: A única meta e métrica
de marketing é fazer o “telefone” tocar.
MARKETING PARA CANAIS DE VENDAS: Canal de vendas é sobre sales-out.
Nunca sales-in
ARQUITETURA TECNOLÓGICA: Transformação digital da Marca, marketing e comunicação.
AUTOMAÇÃO DE MARKETING: Entre um gestor incompetente e machine learning, escolha a máquina.
MARKETING DE CONTEÚDO: Oferecer sistematicamente conteúdo relevante, gerando conhecimento.
[EM BREVE] PLANO DE COMUNICAÇÃO EFICIENTE: Construa um plano com abrangência e frequência, com alta afinidade e baixa dispersão